Mutirão 2015


Tema: Reunião de Equipe: Tempo forte da vida comunitária das Equipes de Nossa Senhora.
Lema: "Onde dois o três estiverem reunidos em meu nome, eu estou no meio deles" Mt, 18, 20.
 

Os Casais Equipistas do Setor Castanhal, estão todos de parabéns pela maciça participação no Mutirão 2015. O Mutirão foi realizado no ultimo dia 30/08 no Belíssimo Auditório do IFPA – Instituto Federal de Educação do Pará Campus Castanhal, que foi gentilmente cedido por sua diretoria. Dos 83 Casais e 01 Viúvo pertencentes ao Setor Castanhal, 77 Casais estiveram alegremente presentes no evento, num verdadeiro Mar verde, coincidindo com a bela arquitetura do Local, cujo verde irradiava uma sintonia entre a natureza Amazônica e o verde dos Casais Equipistas. Emocionada a pequena Jamilly, filha do Casal Vera e Jaime da Equipe 05 Nossa Senhora da Luz, de apenas 12 anos emocionou a todos quando disse “É lindo ver esse Mar de Casais vestidos de verde, como é bonita as Equipes de Nossa Senhora. Quando eu crescer e Casar, se Deus quiser serei Equipista como meus Pais” Mensagem mais linda não podíamos ter recebido, ainda mais vindo de uma criança filha de pais Equipista. Em conformidade com as orientações do Movimento o Mutirão 2015, teve como Tema Reunião de Equipe: Tempo forte da vida Comunitária das Equipes de Nossa Senhora. E o Lema: “Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, eu estou no meio deles” Mt, 18,20. Com a Santa Missa Mensal na noite anterior na Catedral Santa Maria Mãe de Deus o Mutirão foi entregue ao Senhor e a Santa Maria, Padroeira de nossa Diocese, aliás, que a Santa Missa Mensal foi um momento de grande alegria e emoção, pois foi presida por D. Carlos Verseleti, Bispo de nossa Diocese de Castanhal, abrindo oficialmente os Festejos da XVI Romaria de Castanhal, onde foram benzidas as Imagens peregrinas de Nossa Senhora, que serão levadas por tantos Missionários aos mais diversos lares, onde ocorrerão os Encontros de preparação, até o dia da grande Romaria no 3º Domingo de Outubro culminando com a Semana Nazarena. Na Missa Mensal houve uma fervorosa participação dos Equipista do Setor Castanhal, onde os Casais entusiasmados louvaram a Deus e agradeceram tantas graças recebidas de Nosso Senhor Jesus Cristo, sempre com a intercessão de nossa Mãe Maria, padroeira de nossas Equipes, a Santa Missa deu um norte de como seria maravilhoso o Mutirão 2015, no dia seguinte. O Mutirão 2015 foi organizado pelas Equipes de nosso Setor, que não mediram esforços e dividiram entre si, as mais diversas tarefas, num sinal de profunda unidade e comunhão com o Setor e com o Movimento. As atividades foram assim dividas:

Equipe 14 – Responsabilidade: Divulgação e Acolhida
Equipe 11 – Responsabilidade: Organizadora Geral do Mutirão
Equipe 05 - Responsabilidade Animação do Mutirão
Equipe 12 – Responsabilidade: Sonorização e logística
Equipe 16 - Responsabilidade Áudio Visual
Equipe 08 – Responsabilidade: Bazar e Livraria
Equipe 17 – Responsabilidade: Distribuição dos Crachás aos participantes
Equipes 04 e 06 – Responsabilidade: Alimentação
Equipes 07 e 10 – Responsabilidade: Organização do Café da manhã e do Lanche
Equipe 15 – Responsabilidade: Recebimento e Organização das Lembranças

Os Flash que foram desenvolvidos no Mutirão 2015 foram:

Reunidos em nome de Cristo e Rezamos juntos:
Casal Vânia e Maurício da Equipe 15 Nossa Senhora da Misericórdia.

Partilha de nossa Vida Espiritual e o Por em comum de nossas vidas: Casal Nalva e Ednaldo da Equipe 08 Nossa Senhora das Dores,

Aprofundamento de nossa Fé e da vida de Equipe:
Casal Isabel e Joanilson da Equipe 14 Nossa Senhora dos Anjos

Testemunho do III Encontro Nacional das Equipes de Nossa Senhora Aparecida:
Casal Lourimar e Toínho da Equipe 06 Nossa Senhora de Lourdes

Estrutura das ENS e síntese geral da Reunião de Equipe:
Casal Setor Rosana e Evaldo

Um dos momentos mais emocionantes do Mutirão foi um vídeo gravado com todo carinho pelo querido Casal Provincial Marilena e Jesus, que mesmo estando participando do Colegiado Nacional das Equipes de Nossa Senhora em Itaici São Paulo, não hesitaram em mandar uma Mensagem de entusiasmo e gratidão a todos os Casais pela pertença às Equipes de Nossa Senhora, e a realização do Encontro de Equipes Novas, além de uma acolhida especial para o recém-nomeado Casal Setor Lúcia e Jairo. Nossa gratidão a Marilena e Jesus pelo carinho aos Equipistas de Castanhal.

2 comentários :

  1. Legal rever essas fotos aqui... parabens aos editores do blog que está sempre atualizado...
    David da Silvana - Eq. 15

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu David... Estamos atualizando sempre o nosso blog para guardar a memória do nosso Setor Castanhal. Abraços a você e Silvana.

      Excluir