Equipe 06A - Nossa Senhora dos Anjos



 
História e Devoção
A história da igreja de Nossa Senhora dos Anjos da Porciúncula é um capítulo importante da vida de Giovanni di Pietro di Bernardone, que ficaria mundialmente conhecido como São Francisco de Assis. Este Santo homem, pequeno em estatura, humilde no pensamento e menor por vocação, “escolheu para si e para os seus um pedacinho do mundo, enquanto aqui tinha de viver, pois não poderia servir a Cristo sem ter alguma coisa do mundo. E não foi sem presciência do oráculo divino que o lugar se chamou Porciúncula (pequena porção) desde os tempos antigos, lugar que deveria caber por sorte àqueles que deste mundo não queriam ter quase nada”1. Nele foi construída uma igreja dedicada a Santíssima Virgem Maria, que por sua humildade singular mereceu ser cabeça de todos os santos logo depois de seu Filho. Em Santa Maria dos Anjos teve início a Ordem dos Frades Menores, aí se levantou a nobre estrutura de inumerável multidão de irmãos, como que sobre um fundamento estável. “O santo teve uma preferência especial por esse lugar, quis que os frades o venerassem de maneira toda particular e quis que fosse conservado como espelho de toda a sua Ordem na humildade e na altíssima pobreza, deixando sua propriedade para outros e reservando para si e para os seus apenas o uso”

Oração
Augusta Rainha dos céus e senhora dos Anjos, Vós que desde o princípio recebeste de Deus o poder e a missão de esmagar a cabeça de Satanás. Nós Vos pedimos humildemente, enviai vossas santas legiões, para que elas, sob o vosso poder e vossas ordens, persigam os infernais espíritos, combatendo-os por toda a parte, confundam sua audácia e os precipitem no abismo. Quem como Deus? Ó  boa e terna Mãe, Vós sereis sempre o nosso amor e nossa esperança. Ó Mãe de Deus, enviai os Santos Anjos para nos defender e repelir para longe de nós o cruel inimigo. Santos Anjos e Arcanjos, defendei-nos, protegei-nos. Amém!


Histórico da equipe 06A - Nossa Senhora dos Anjos
Teve início com a experiência comunitária no ano de 2011 com 09 casais, tendo o casal animador Socorro e Carlinhos
Reunião de informação e fundação da Equipe 06A – 04/11/2012, tendo como casal Piloto Ana e Nildo.
Título de Nossa Senhora: Nossa Senhora dos Anjos (escolhida em homenagem ao Davi, filho da equipista Nayara e Robson que faleceu aos 4 meses de idade, no dia em que se comemora o dia desta Santa.
Formação inicial: Conselheiro Espiritual Padre Davide Dalessio, Izabel e Joanilson, Nayara e Robson, Norma e Sandro, Valdirene e Marcelo, Edlene e Jair, Marcia e Alcir, Aleksandra e Darley.
No final do ano de 2017, o SCE Padre Davide Dalessio deixou a Equipe por ter de voltar para a Itália.
Formação atual: Nayara e Robson, Norma e Sandro, Valdirene e Marcelo, Edlene e Jair, Marcia e Alcir, Aleksandra e Darley e Pe Amiraldo desde o início de 2018.
Primeiro casal Responsável: Nayara e Robson
EQ: 06A N. S. DOS ANJOS
SCE: PE AMIRALDO
ALEKSANDRA E DARLEY
EDLENE E JAIR
MÁRCIA E ALCIR (CRE)
NAYARA E ROBSON
NORMA E SANDRO
VALDIRENE E MARCELO


















0 comments :

Postar um comentário