Equipe 11 - Nossa Senhora Mãe de Deus



História e Devoção
A Igreja celebra a Festa da Natividade da MÃE DE DEUS em 8 de Setembro, embora nossa MÃE SANTÍSSIMA, nas Aparições em Medjugorje (desde Junho de 1981), informou aos videntes que Ela nasceu no dia 5 de Agosto. Para confirmar a data do Aniversário de MARIA, existem dois fatos ocorridos no mesmo dia, que colaboram de maneira efetiva para a aceitação do dia 5 de Agosto como a data Natalícia de NOSSA SENHORA, considerando que as "coincidências" existem, mas sem dúvida, elas são Obras da Providência Divina. O primeiro fato aconteceu em Agosto do ano 352, na cidade de Roma, com uma nevada milagrosa no monte chamado Esquilino. Giovanni Patrício e sua esposa sonharam que a VIRGEM MARIA desejava que fosse construída uma Igreja em sua homenagem e "avisou" que marcaria o local, cobrindo-o com neve. No sonho, NOSSA SENHORA apareceu com o Menino JESUS ao colo e pedia ao casal que levasse a notícia ao Sumo Pontífice. Na audiência com o Papa Libério (352-366), o casal ao descrever o sonho, deixou o Sumo Pontífice surpreso e admirado, porque também ele havia recebido a mesma mensagem enquanto dormia. Por isso mesmo, determinado a verificar a maravilha, junto com o seu acompanhante, foi ao local e o encontrou coberto com neve em pleno verão na Itália. Era o dia 5 de Agosto de 352. No local indicado pela VIRGEM, o Papa iniciou a construção da BASÍLICA LIBERIANA ou IGREJA DE SANTA MARIA DAS NEVES e também na mesma data, instituiu a Festa de NOSSA SENHORA DAS NEVES, ou da VIRGEM BRANCA, em homenagem a MÃE DE DEUS.

Oração:
Maria, nossa Mãe querida, tomai-nos pela mão e nos conduzi a Deus. Ficai conosco em todos os momentos, pois o vosso amor materno é para sempre. Nas horas difíceis, sede nossa Protetora, nos sofrimentos, sede nosso Socorro. Pressionados e sem saída, abri-nos a porta das soluções. Dispersos e errantes, amparai-nos com vosso manto. Nas noites escuras, sede nossa Estrela-guia. Nas adversidades, não permitais que vacilemos. Conturbações e desaventos jamais perturbem nossa firme confiança em Deus. Retirai de nosso rosto a sombra de tristeza. Nessa era de violência, dai-nos um tempo de graça em que a paz já não seja sonho, mas promessa realizada. Intercedei por nós, ó Virgem, junto ao Pai, que em Jesus se encarnou em vosso seio. Plenificai-nos com os dons do Espírito Santo, fogo divino que vos iluminou. Amém.



HISTÓRICO DA EQUIPE 11 – NOSSA SENHORA MÃE DE DEUS
REGIÃO NORTE II – SETOR CASTANHAL
Teve início com a Experiência Comunitária em meados do ano de 2003 com 07 Casais, tendo como Casal Coordenador o Casal Gê e Moacir da Equipe 04 – Nossa Senhora do Carmo.
Reunião de Informação e Fundação da Equipe 11 – Dia 11/01/2005 na Residência do Casal Gê e Moacir, Casal Coordenador da Experiência, o qual estava presente o Casal Setor da época Eliete e Roberto da Equipe 06 – Nossa Senhora de Lourdes, onde a Equipe recebeu a alegre notícia que iria ser pilotada pelo mesmo casal que animou a experiência (fato inédito no Setor).
Título de Nossa Senhora: Nossa Senhora Mãe de Deus, sugerida pelo primeiro Conselheiro e todos aceitaram, por ser a padroeira do Município.
Formação Inicial: Conselheiro Espiritual, Padre Roberto Bastos da Costa, tendo como casais, Henersan e Delson, Gláucia e Éderson, Dalva e Márcio, Ana e Emílio, Antônia e Álvaro, Edna e Moisés e Andréia e Fábio.
Primeiro Casal Responsável da Equipe: Henersan e Delson
Nesse período vários casais saíram da equipe, outros entraram e saíram, restando apenas o casal Henersan e Delson da formação inicial, sendo a equipe preenchida com casais de pilotagens paralela.
O Padre Roberto, Conselheiro da formação inicial ficou na equipe até meados de 2006, quando se mudou pra outro município e não pôde mais assistir a equipe, pedindo seu desligamento.
Formação atual: Conselheiro Espiritual, Monsenhor Gabriel, tendo como casais, Henersan e Delson, Vanusa e Álvaro, Georgia e Daniel, Janice e Eduardo e Valéria e Elton

 EQ: 11 N. S. MÃE DE DEUS

SCE: MONS. GABRIEL

GEÓRGIA E DANIEL

HENERSAN E DELSON

HÉRICA E ARYERON

JANICE E EDUARDO

VALÉRIA E ELTON

VANUSA E ÁLVARO

















0 comentários :

Postar um comentário