Equipe 02A - Nossa Senhora de Guadalupe


História:
Nossa Senhora de Guadalupe (em espanhol: Nuestra Señora de Guadalupe; em náuatle Nicān Mopōhua), popularmente chamada de Virgem de Guadalupe, é a padroeira do México e "Imperatriz da América", venerada pela Igreja Católica. A Virgem de Guadalupe é representada por um ícone da Virgem Maria, que teria aparecido ao índio da tribo Nahua, Juan Diego Cuauhtlatoatzin, em Tepeyac, noroeste da Cidade do México, em 9 de Dezembro de 1531. Atualmente este ícone está depositado no Santuário de Guadalupe, destino de peregrinações de milhões de devotos. Sua festa litúrgica é celebrada em 12 de dezembro desde 1754, quando o Papa Bento XIV oficializou o título mariano. Nossa Senhora de Guadalupe, além de padroeira do México, é também reverenciada como padroeira da Cidade do México (desde 1737), padroeira da América Latina (desde 1945) e "Imperatriz da América" (desde 2000).

Oração:
Perfeita, sempre Virgem Santa Maria, Mãe do Verdadeiro Deus, por quem se vive. Tu que na verdade és nossa Mãe Compassiva, te buscamos e te clamamos. Escuta com piedade nosso pranto, nossas tristezas. Cura nossas penas, nossas misérias e dores. Tu que és nossa doce e amorosa Mãe, acolhe-nos no aconchego do teu manto, no carinho de teus braços. Que nada nos aflija nem perturbe nosso coração. Mostra-nos e manifesta-nos a teu amado Filho, para que Nele e com Ele encontremos nossa salvação e a salvação do mundo. Santíssima Virgem Maria de Guadalupe, Faz-nos mensageiros teus, mensageiros da Palavra e da vontade de Deus. Amém.

Equipe 02A - Nossa Senhora de Guadalupe
           Iniciada a Experiência Comunitária em 05 de maio de 1996 com os casais: Ana e Nildo, Dacilene e Sebastião, Edna e Sebastião - (primeiro CRE), Izabel e José, Josefa e Mota, Márcia e Ranilson e Margarete e Jagno, coordenada pelo casal Eunice e Maciel (Equipe 04 Nossa Senhora do Carmo). Em 10 de novembro de 1996 foi realizada a reunião de Opção e Compromisso. Em 01 de março de 1997 e lançada a equipe 07 nossa Senhora de Guadalupe, intercessora escolhida por sorteio entre os casais.  A Pilotagem foi coordenada pelo mesmo casal da Experiência Comunitária, Eunice e Maciel e como Conselheiro Espiritual o Pe. Pedro Diocrécio, que por motivo de transferência passou um curto período acompanhando a equipe. O mesmo acontecendo com outros SCE e Orientadoras Espirituais que também passaram pela equipe.
            Nesses vinte anos de caminhada alguns casais saíram e outros, porém entraram contribuindo para o fortalecimento da equipe.  Atualmente a equipe está constituída apenas  por dois casais da Experiência Comunitária: Ana e Nildo, Edna e Sebastião; os demais: Jacilene e Ednaldo, , Marilena e Luís, Rejane e Cláudio, Tânia e Nelson e Maria e Bonifácio (Casal que fez parte da primeira equipe lançada em Castanhal- hoje extinta) entraram no decorrer dos anos e como SCE o nosso querido irmão Pe. Pedro Bodei, o qual é incansável na sua missão de evangelizador, nos ajudando e orientando sempre a continuarmos firmes no nosso compromisso de sermos casais reflexos do amor de Deus.
















0 comments :

Postar um comentário